A Senadora Soraya Thronicke (PSL), disse na manhã desta segunda-feira (8) durante entrevista no programa Tribuna Livre da rádio 95 FM, que a Câmara Federal "é local de muita baixaria ainda”.
Soraya deu a declaração “polêmica” após ser questionada sobre o clima no Senado com a derrota do ex-presidente Renan Calheiros.
Durante entrevista que começou com a reforma da Previdência, o entrevistador, Ben-Hur Ferreira, perguntou a parlamentar sobre a situação na Casa de Leis.
Para Soraya a oposição no Senado está em harmonia sobre a questão da CPI da “Lava Toga”. Ela pontuou que “ há parlamentares, às vezes até da Câmara, pressionando dentro do Senado para retirar a assinatura, porque a ordem foi que tudo que tivesse deles na "Lava Toga" iria dar continuidade”.
A senadora também falou das viagens internacionais a China e a Israel.
"Lava Toga"
A CPI da “Lava Toga” tem como objetivo investigar o chamado “ativismo judicial” em tribunais superiores. A segunda tentativa de criar a CPI foi arquivada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) no dia 26 de março.
Segundo Alcolumbre, houve a necessidade do arquivamento devido algumas assinaturas que estavam faltando no requerimento de instauração.
De acordo com o senador, as assinaturas retiradas foram dos senadores Eduardo Gomes (SD-TO), e Tasso Jereissatti (PSDB-CE).
O requerimento que averiguaria a atuação dos tribunais superiores deu entrada e foi protocolado pelo senador Alessandro Vieira (PPS-SE).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro aponta PPP do Regional e obras na BR-163 no 1º semestre da ALEMS

Decreto de Lula que aumenta IOF volta a valer em parte, decide Moraes

Mesmo com perfis bloqueados, Zambelli reaparece em rede social e critica Moraes

PIX é investigado em processo pedido por Trump

Carlão faz balanço positivo ao encerrar 1º semestre legislativo da Câmara

Deputados votam proposta do Executivo de reorganização de carreira na Ageprev

Com relatoria de Soraya, Senado aprova doação de alimentos a ONGs

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"
