Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14) no diretório municipal do PT em Campo Grande, a deputada federal Camila Jara demonstrou interesse em se candidatar como a opção do partido de Lula à prefeitura de Campo Grande.
A declaração da parlamentar é feita alguns dias após o deputado estadual Zeca do PT desistir de competir no pleito municipal do próximo ano.
Camila, no entanto, não é a única filiada ao partido com interesse no executivo municipal. A ex-candidata ao governo do Estado, Giselle Marques, também está buscando seu espaço na disputa pela prefeitura.
“Qualquer projeto que passe pela disputa majoritária precisa ser construído coletivamente. O que a gente sente é a necessidade de pautar um novo modelo e uma nova perspectiva para Campo Grande, para que nossa cidade possa se desenvolver sem deixar ninguém para trás", afirmou a deputada ao JD1.
"O Partido dos Trabalhadores vai debater o assunto, passar por eleições internas, e tenho certeza que o melhor nome será escolhido. Como em tudo que faço por Mato Grosso do Sul, estou e estarei como sempre estive: à disposição das pessoas e do partido para lutar por uma vida melhor da nossa sociedade", finalizou.
À reportagem, o presidente do diretório municipal do PT em Campo Grande, Agamenon do Prado, afirmou que, logo após a desistência de Zeca do PT do pleito municipal, a sigla começou a trabalhar para definir o próximo candidato à prefeitura.
“Com a desistência do ex-governador Zeca do PT na terça-feira passada, nós reunimos a comissão executiva municipal que vai coordenar o processo aqui na Capital, e decidimos procurar as outras candidaturas que restavam”, comentou.
Agamenon explicou que a deputada afirmou que conversará com Giselle e demais candidatos e candidatas da sigla para garantir uma candidatura única do partido na Capital.
“Ela disse que é o sonho dela administrar a cidade onde ela nasceu e cresceu toda sua juventude e adolescência” comentou o presidente da sigla na Capital sobre a deputada.
Se espera que até 23 de setembro haja um consenso sobre quem estará à frente da sigla no pleito.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Deputada Federal se colocou a disposição como "cara" do PT nas eleições municipais na Capital (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)



