Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99647-9098
TJ MS maio20
Política

Campo Grande poderá receber piscina olímpica

Um encontro foi realizado para apresentar intenção em viabilizar recursos para a construção da piscina

21 setembro 2019 - 12h47Vitória Ribeiro, com informações assessoria

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad e membros do governo municipal reuniram-se com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, na tarde desta sexta-feira (20). Na reunião, realizada no paço municipal, foram apresentados projetos estruturantes para Campo Grande, entre eles: a construção da piscina olímpica no Parque Ayrton Senna e a implementação de placas fotovoltaicas nas unidades habitacionais em construção na capital.

Durante o encontro, foi apresentado ao presidente Pedro Guimarães, a intenção em viabilizar recursos para a construção da piscina olímpica no Parque Ayrton Senna, local em que a Pista Internacional de Atletismo já se encontra em fase final de construção.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a implantação da piscina transformaria o Parque Ayrton Senna em um centro olímpico de excelência nacional e internacional. “Mato Grosso do Sul não possuí nenhuma piscina olímpica e, por conta disso, diversos eventos foram impossibilitados de serem realizados em Campo Grande. Hoje, o parque já atende a comunidade do bairro Aero Rancho, a mais populosa da capital, com 88 oficinas de esporte e lazer em 31 modalidades diferentes. Nossa proposta é construir uma piscina olímpica ao lado do complexo aquático, transformando esse espaço num centro de excelência esportiva”, detalhou o diretor-presidente da Funesp.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a parceria entre o município e a Caixa. “É uma satisfação receber o presidente da Caixa em nossa Capital. Já temos parceria com a Caixa em diversas obras significativas para nossa cidade, que estão melhorando a vida dos moradores das sete regiões do município. Passamos por momentos de extrema dificuldade, mas hoje, felizmente, estamos caminhando junto com parceiros como a Caixa rumo ao desenvolvimento. Assim garantindo um futuro melhor para os campo-grandenses”, disse o prefeito.

Na manhã de sábado (21), Pedro Guimarães visitará a Pista Internacional de Atletismo do parque Ayrton Senna, entre outras obras. Na reunião, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Professor João Rocha; o secretário municipal de governo e relações institucionais, Antônio Cézar Lacerda; Catiana Sabadin, Coordenadora da Central de Programas e Projetos; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital, Rudi Fiorese e o Secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Prefeitos querem adiar eleições municipais para 2022
Política
"Fui gado, comi capim", diz deputado ex-bolsonarista
Política
Coronel David pede para PM intensificar ronda no Guanandi
Política
Fabio Trad sai em defesa de Bonner; “ataques contra a democracia são no varejo mais”
Política
Roberto Jefferson promete parar José Dirceu "na bala"
Política
Ajuda: MS envia 4,3 mil medicamentos ao Amapá
Política
Weintraub terá que explicar ao Senado ataques ao STF
Política
Ajuda federal: Marquinhos pede que Bolsonaro cumpra o combinado
Política
Moro defende apuração de 'circunstâncias anormais' da exoneração de Valeixo
Política
Por "divergências" no PSL, Contar pede desfiliação da sigla

Mais Lidas

Política
Prefeitos querem adiar eleições municipais para 2022
Geral
Ipê é oficialmente árvore símbolo do Estado
Justiça
“Quem desvia dinheiro público em meio à pandemia, é sociopata”, diz procurador-geral
Política
"Fui gado, comi capim", diz deputado ex-bolsonarista