Com o fim do 1º turno das eleições municipais, os candidatos que passaram para o 2º turno podem, a partir desta segunda-feira (7), voltar a fazerem propaganda eleitoral paga através de alto-falantes, amplificadores e distribuição de panfletos.
A data já está definida no Calendário Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que define os prazos e ações que estão autorizadas para os candidatos durante as eleições, tanto municipais como gerais.
Segundo o definido, dentro do prazo de 24h após o encerramento da votação - 16h em Mato Grosso do Sul - os candidatos, partidos, federações e coligações poderão usar alto-falantes ou amplificadores de som, além de realizarem comícios e utilizarem aparelhagem de sonorização fixa.
Os candidatos também podem, até 25 de outubro, realizar a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral por jornal, e também via internet e redes sociais.
A data também marca o período em que Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) ficam proibidos de transportar armas e munições em todo o território nacional.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e Paraguai retomam em dezembro negociações sobre Itaipu

CPI da Saúde é solicitada após indícios de colapso na rede pública de Campo Grande

Justiça identifica candidaturas 'fakes' e manda anular votos do PT/PC do B/PV em Itaquirai

Comissões do Senado aprovam emendas para integrar o Orçamento de 2026

Alems lança cronograma para definir distribuição das emendas de 2026

Volta do parquímetro em Campo Grande tem aval dos comerciantes, diz prefeitura

Texto do PL Antifacção que retira R$ 27 milhões da PF deve ser votado na terça-feira

Desembargadora do TJMS, Jaceguara Dantas, é aprovada pelo Senado para integrar o CNJ

Decreto regulamenta volta do parquímetro em Campo Grande; valor da hora será R$ 5,00







