A Operação Coffee Break esta praticamente pronta, e ainda esta semana, mais provavelmente na sexta feira, uma reunião dos promotores que finalizam o arrazoado deve acontecer com o procurador geral Paulo Passos, devendo seguir para o Tribunal de Justiça ainda este mês.
Uma das partes, que colabora com o fechamento da investigação , adiantou de forma clara e sem maquiagem ao JD1Noticias, detalhes do que vai para os desembargadores apreciarem .
Segundo essa voz, deverão ser sete ou oito os vereadores denunciados e em torno de "uns cinco ou seis empresários".
Os casos mais graves, são aqueles nas quais se verificaram sinais de enriquecimento ou movimentação financeira sem origem.
Nossa fonte foi mais longe e também bastante sincera, "muitas das provas são circunstanciais e devem cair na fase judicial", "mas não poderia ser diferente", e esclareceu, "essa investigação é complexa", e que nela "caberia até um eventual pedido de arquivamento", fosse adotada uma postura menos radical .
"O momento por que passa o país, as cobranças da opinião publica", e principalmente o fato de que "um pedido desse não seria aprovado em nosso conselho do ministério publico", são os fatores que definiram prosseguimento da investigação, prestes a se tornar. denuncia ,
A interpretação dos fatos seria então, "rigorosa mas não forçada " relatou nossa fonte, pois existem "evidencias fortes de financiamentos de empresários, combinados com movimentação sem origem de alguns vereadores".
Uma parte dos denunciados porém, "fatalmente conseguira se justificar posteriormente", reconheceu o interlocutor do JD1Noticias .
O longo episódio onde aconteceu a combinação de fatores políticos e jurídicos, esta perto de sua primeira fase.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Zé Teixeira pede recursos federais para obras em Nova Alvorada do Sul e Jateí

MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude

Prazo de desincompatibilização para eleições de 2026 termina em abril

Criminalizar jornalistas é erro jurídico e ameaça à democracia, diz presidente da OAB-RJ

Câmara vota vetos da prefeitura a emendas no Orçamento e no PPA

'Se a gente não preparar a defesa, qualquer dia alguém invade', diz Lula

Lula recebe presidente da África do Sul para visita de Estado






