Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16), o decreto, assinado pelo governador, Eduardo Riedel (PSDB), ampliando o número de vagas em três concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar
Ampliação foi medida a partir de articulação do deputado estadual Coronel David (PL), que esteve à frente das negociações entre as classes representativas e o governo do estado. “Segurança pública é prioridade máxima. Este reforço no efetivo é essencial para uma segurança melhor ao cidadão”, afirma o deputado.
“Quero expressar meu profundo agradecimento ao Eduardo Riedel, que demonstra mais uma vez seu compromisso com o fortalecimento das forças de segurança do estado”, comemora o deputado.
O decreto inclui a convocação de 500 remanescentes do concurso de soldados da Polícia Militar, distribuídos entre 385 vagas para ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para cotistas indígenas.
Além da convocação dos remanescentes, o deputado recentemente intermediou o retorno dos sete níveis salariais dos militares, uma demanda antiga da categoria que foi prontamente atendida pelo governador.
O decreto também ampliou as vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, com 15 novas convocações, e para o concurso de oficiais da Polícia Militar, com mais 25 vagas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Deputado estadual Coronel David e o governador Eduardo Riedel (Pedro Ernesto)



