Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16), o decreto, assinado pelo governador, Eduardo Riedel (PSDB), ampliando o número de vagas em três concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar
Ampliação foi medida a partir de articulação do deputado estadual Coronel David (PL), que esteve à frente das negociações entre as classes representativas e o governo do estado. “Segurança pública é prioridade máxima. Este reforço no efetivo é essencial para uma segurança melhor ao cidadão”, afirma o deputado.
“Quero expressar meu profundo agradecimento ao Eduardo Riedel, que demonstra mais uma vez seu compromisso com o fortalecimento das forças de segurança do estado”, comemora o deputado.
O decreto inclui a convocação de 500 remanescentes do concurso de soldados da Polícia Militar, distribuídos entre 385 vagas para ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para cotistas indígenas.
Além da convocação dos remanescentes, o deputado recentemente intermediou o retorno dos sete níveis salariais dos militares, uma demanda antiga da categoria que foi prontamente atendida pelo governador.
O decreto também ampliou as vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, com 15 novas convocações, e para o concurso de oficiais da Polícia Militar, com mais 25 vagas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Deputado estadual Coronel David e o governador Eduardo Riedel (Pedro Ernesto)



