Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (16), o decreto, assinado pelo governador, Eduardo Riedel (PSDB), ampliando o número de vagas em três concursos públicos para o Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar
Ampliação foi medida a partir de articulação do deputado estadual Coronel David (PL), que esteve à frente das negociações entre as classes representativas e o governo do estado. “Segurança pública é prioridade máxima. Este reforço no efetivo é essencial para uma segurança melhor ao cidadão”, afirma o deputado.
“Quero expressar meu profundo agradecimento ao Eduardo Riedel, que demonstra mais uma vez seu compromisso com o fortalecimento das forças de segurança do estado”, comemora o deputado.
O decreto inclui a convocação de 500 remanescentes do concurso de soldados da Polícia Militar, distribuídos entre 385 vagas para ampla concorrência, 100 para cotistas negros e 15 para cotistas indígenas.
Além da convocação dos remanescentes, o deputado recentemente intermediou o retorno dos sete níveis salariais dos militares, uma demanda antiga da categoria que foi prontamente atendida pelo governador.
O decreto também ampliou as vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, com 15 novas convocações, e para o concurso de oficiais da Polícia Militar, com mais 25 vagas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

Gerson Claro integrará comitiva por investimentos em Missão à Ásia

Bolsonaro sofre operação da PF e terá que usar tornozeleira por ordem do STF

Lula diz que tarifaço é 'chantagem inaceitável'

Tarifaço: "Se Lula sinalizar para mim, eu negocio com o Trump", diz Bolsonaro
