A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), o projeto de lei (PL) que estabelece uma multa para quem fizer gestos obscenos ou ofensivos ao volante.
A proposta, de autoria do ex-deputado Carlos Bezerra (MT) e relatoria do deputado Diego Andrade (PSD-MG), traz mudanças ao Código de Trânsito Brasileiro, buscando reprimir comportamentos desrespeitosos nas vias brasileiras.
“O estresse da vida cotidiana, aliado à falta de cordialidade de alguns condutores, faz com que pequenos incidentes nas pistas se transformem em conflitos desproporcionais, muitos culminando em tragédias. As brigas de trânsito são, sem dúvida, uma das externalidades mais indesejáveis que observamos”, disse Carlos Bezerra, autor do projeto.
O texto prevê uma multa de R$ 88,38 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para qualquer motorista que fizer gestos obscenos ou ofensivos ao volante.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Damares pauta texto que proíbe escolas de exigirem vacina contra Covid

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul
