A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), o projeto de lei (PL) que estabelece uma multa para quem fizer gestos obscenos ou ofensivos ao volante.
A proposta, de autoria do ex-deputado Carlos Bezerra (MT) e relatoria do deputado Diego Andrade (PSD-MG), traz mudanças ao Código de Trânsito Brasileiro, buscando reprimir comportamentos desrespeitosos nas vias brasileiras.
“O estresse da vida cotidiana, aliado à falta de cordialidade de alguns condutores, faz com que pequenos incidentes nas pistas se transformem em conflitos desproporcionais, muitos culminando em tragédias. As brigas de trânsito são, sem dúvida, uma das externalidades mais indesejáveis que observamos”, disse Carlos Bezerra, autor do projeto.
O texto prevê uma multa de R$ 88,38 e três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para qualquer motorista que fizer gestos obscenos ou ofensivos ao volante.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
