Menu
Menu
Busca sexta, 06 de março de 2026
Política

Concessão de auxílio aos atletas paralímpicos segue para sanção

Deputados aprovaram oito proposições na penúltima sessão ordinária, nesta quarta-feira (11)

11 dezembro 2024 - 16h50Brenda Leitte, com ALEMS

A ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) realizou a penúltima sessão ordinária do ano nesta quarta-feira (11).  Durante a Ordem do Dia, foram apreciadas oito proposições, sendo seis em segunda discussão, uma em redação final e uma em discussão única.

Um dos destaque foi a aprovação do Projeto de Lei 234 de 2024, que visa ajustar disposições às orientações do Comitê Gestor da Bolsa-Atleta e Bolsa Técnico, incluindo atletas paralímpicos, surdoatletas e treinadores a serem beneficiados pelo programa e ainda prevê o percentual mínimo que será destinado a cada gênero. A proposta segue para sanção do Poder Executivo.

Segunda discussão

Projeto de Lei Complementar 17 de 2024 altera a Lei Orgânica da Polícia Civil. As modificações tratam do ingresso na corporação, da investigação social e do ressarcimento com os custos do curso de formação.

Projeto de Lei 273 de 2024 tem a finalidade de ampliar as competências da Funsau (Fundação de Serviços de Saúde), permitindo administrar outros estabelecimentos de saúde públicos estaduais. Promove ainda a integração com instituições de ensino superior para capacitação profissional.

Projeto de Lei 274 de 2024 institui o Fundo do Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul, que será destinatário das contribuições dos militares e de seus pensionistas ao Sistema de Proteção Social, bem como custeará os proventos de inatividade e de pensão dos militares estaduais.

Projeto de Lei Complementar 15 de 2024 altera o Estatuto dos Profissionais da Educação Básica do Estado, para acrescentar números de referências de cargos específicos, aumentar o limite total de horas semanais da carga horária dos professores efetivos e incluir a função de Coordenador Regional Adjunto de Educação.

Projeto de Lei 158 de 2024 dispõe sobre a obrigação de previsão de acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia, para execução de novas obras de pavimentação asfáltica nas rodovias estaduais.

Projeto de Lei 238 de 2024 altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), visando acrescentar dispositivo relativo ao ingresso por concurso público do cargo de Analista de Controle Externo.

Discussão única

Projeto de Lei 233 de 2024 revoga a Lei 2.852 de 2004, que declarou de Utilidade Pública Estadual a Fundação Tuiuiú, com sede e foro no município de Campo Grande.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marisa Serrano debate sua trajetória com a presença de mulheres tucanas no Café com Política
Política
Marisa Serrano debate sua trajetória com a presença de mulheres tucanas no Café com Política
Guarda de Campo Grande -
Política
Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal
Prefeita Adriane Lopes
Política
Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios
Centro de Comando e Controle Integrado de Mobilidade Urbana - Foto: Reprodução
Política
Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande
Deputado estadual, Paulo Duarte
Política
Paulo Duarte sinaliza possibilidade de ir para o PSDB
Deputado Gerson Claro
Política
Gerson Claro mantém nome disponível para o Senado até abril
Ex-presidente Jair Bolsonaro
Política
Por unanimidade, STF nega prisão domiciliar a Bolsonaro
CRAS Vida Nova - Foto: Reprodução / Nova Lima News
Política
Áudio: 'inimiga', diz coordenadora de CRAS em críticas a número 2 da SAS em Campo Grande
Ex-governador, André Puccinelli
Política
André Puccinelli diz 'negociar alianças', mas que MDB terá chapa completa em 2026
Deputado estadual, João Henrique Catan
Política
Em 'NOVO' caminho, Catan confirma pré-candidatura ao governo e anuncia saída do PL

Mais Lidas

A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs
Marcas de tiros no portão da residência
Polícia
Portão de residência é atingido por mais de 30 disparos em Campo Grande