O presidente Jair Bolsonaro (PSL), anunciou em sua conta no Twitter na segunda-feira (3) que o texto para alterar a forma como é feita a contagem na suspensão da Carteira Nacional de Habilitação a motoristas profissionais de todo Brasil seria discutido no Congresso Nacional no decorrer da semana.
De acordo com o deputado federal Dagoberto Nogueira, o projeto de lei adotado pelo governo federal, é de sua autoria e será necessário alterar o dispositivo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), lei 9.503, tornando mais adequada e justa a aplicação da suspensão do direito de dirigir para esses profissionais que exercem atividades remuneradas.
Além da alteração de pontos, o presidente comentou sobre elevar a validade do documento de cinco para dez anos. Bolsonaro disse também que a proposta foi construída a partir de ideias do próprio presidente da Câmara e de propostas já existentes no Congresso.
“O presidente veio ao Congresso Nacional para fazer um apelo relacionado a essa questão, só que desde o ano passado já havia um projeto de minha autoria e de outro deputado de São Paulo onde previa também que os motoristas profissionais pudessem elevar os pontos de 20 para 40, pois, eles circulam demais e dependem desse trabalho para sobreviver”, disse Dagoberto em um post em sua página oficial do Facebook.
O parlamentar sul-mato-grossense explica que, na prática, as mudanças seriam na contagem de pontos por infrações de transito, que ficaria dividido em dois conjuntos. O primeiro abrangeria somente as infrações por natureza leve e média, o segundo conjunto as infrações de natureza grave e gravíssima. O condutor só teria a suspensão do direito de dirigir se atingir 40 pontos em um conjunto, separadamente, e não na soma de todos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com recursos de Soraya, novos equipamentos geram segurança alimentar em MS

PGR é contra pedido de Bolsonaro para tirar Dino e Zanin de julgamento

Dia do Consumidor: Lei de Coronel David proÃbe multa por fidelidade de serviços em MS

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações

Lula diz que enviará projeto de isenção do IR ao Congresso na próxima semana

Em Dourados, ministro de Aeroportos anuncia maior investimento da aviação em MS

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto

PT lança pré-candidato em Paranhos
