Na manhã desta quarta-feira (9) o deputado federal Junior Coringa (PSD) esteve com a titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra Damares Alves. O encontro aconteceu em Brasília, onde o deputado apresentou propostas e projetos voltados para Mato Grosso do Sul.
De acordo com o deputado, a ministra gostou da apresentação dos projetos. “Ela gostou das nossas propostas, inclusive pediu para encaminhar o projeto de minha autoria em Campo Grande, Patrulha Maria da Penha. Esse era da época de vereador”, comentou.
Valorização da Vida
Outro projeto apresentado pelo deputado para a ministra foi o de valorização da vida. “Esse projeto trabalha a questão de suicídio nas escolas”, explicou Junior. Ainda durante o encontro foi entregue o projeto da Comunidade Negra que oferece oficinas e trabalha a questão da igualdade racial e cultura Afro-brasileira.
O deputado também ressaltou no encontro a importância de projeto para atender pessoas em situação de rua e comunidades terapêuticas para dependentes químicos no país. Coringa também falou sobre a criação do centro do idoso, programa parecido com a Casa da Mulher Brasileira.
“A ministra me disse que vai colocar equipe técnica para avaliar nos projetos. O mais importante é que ela deixou as portas do ministério abertas para o Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal
