Na manhã desta quarta-feira (9) o deputado federal Junior Coringa (PSD) esteve com a titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a ministra Damares Alves. O encontro aconteceu em Brasília, onde o deputado apresentou propostas e projetos voltados para Mato Grosso do Sul.
De acordo com o deputado, a ministra gostou da apresentação dos projetos. “Ela gostou das nossas propostas, inclusive pediu para encaminhar o projeto de minha autoria em Campo Grande, Patrulha Maria da Penha. Esse era da época de vereador”, comentou.
Valorização da Vida
Outro projeto apresentado pelo deputado para a ministra foi o de valorização da vida. “Esse projeto trabalha a questão de suicídio nas escolas”, explicou Junior. Ainda durante o encontro foi entregue o projeto da Comunidade Negra que oferece oficinas e trabalha a questão da igualdade racial e cultura Afro-brasileira.
O deputado também ressaltou no encontro a importância de projeto para atender pessoas em situação de rua e comunidades terapêuticas para dependentes químicos no país. Coringa também falou sobre a criação do centro do idoso, programa parecido com a Casa da Mulher Brasileira.
“A ministra me disse que vai colocar equipe técnica para avaliar nos projetos. O mais importante é que ela deixou as portas do ministério abertas para o Mato Grosso do Sul”, afirmou o deputado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Encontro aconteceu em Brasília, onde o deputado apresentou propostas e projetos voltados para Mato Grosso do Sul (Jhoseff Bulhões/Assessoria)



