Os senadores do PT almoçaram nesta quinta-feira, 26, com a presidente Dilma Roussef no Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir uma estratégia visando a votação do novo Código Florestal no Senado.
“Alguns pontos do projeto continuam a provocar muita polêmica”, afirmou o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ao sair do encontro. “Por isso, chegamos ao entendimento de que é preciso um tempo maior para estudar o projeto com bastante cuidado. Vai ser designado um relator em cada uma das comissões que analisará o texto Constituição e Justiça, Meio Ambiente e Agricultura.
“Depois dos debates, levaremos o projeto à votação no Plenário. Queremos nos cercar de todas as garantias de que o novo código trará avanços do ponto de vista ambiental e, ao mesmo tempo, proporcionará segurança e ganhos para os produtores rurais”, ponderou.
De acordo com Delcídio, é consenso entre os membros da bancada do PT no Senado que não se pode deixar brechas na Lei que venham a prejudicar a imagem do Brasil no exterior, o que traria prejuízos aos próprios produtores.
“As políticas ambientais brasileiras vem evoluindo desde o século passado. Temos que ser fiéis a essa tradição de avanço, construindo uma legislação que combine desenvolvimento sustentável com nossa posição de grande produtor mundial de alimentos. Não podemos correr o risco de ver a nossa carne e os nossos produtos agrícolas sofrendo qualquer tipo de restrição no mercado internacional”, alertou o senador.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Dilma Roussef e Delcídio Amaral 




