O ex-presidente Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos, foi vítima de uma tentativa de assassinato neste sábado (13), durante um comício na cidade de Butler, estado da Pensilvânia.
Durante discurso, o ex-presidente foi atingido de raspão por um disparo efetuado por Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, que foi morto pelo Serviço Secreto logo após realizar os disparos. O momento em que Trump é atingido foi registrado por câmeras que acompanhavam seu discurso.
Logo após o disparo, ele foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto, que o cercaram e o escoltaram para um carro de sua comitiva.
Anthony Guglielmi, um porta-voz do Serviço Secreto, disse em um comunicado que o agressor era um franco-atirador que fez "múltiplos disparos em direção ao palco de uma posição elevada do lado de fora do local onde ocorria o comício".
Ainda segundo as autoridades norte-americanas, o atirador usou um fuzil AR-15 no atentado. O caso está sendo investigado como ‘tentativa de assassinato’ pelo FBI, o Serviço Secreto e a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA, juntamente com outras agências de segurança.
Apesar do atentado, o porta-voz do ex-presidente, Steven Cheung, afirmou que Trump "está sendo examinado e está bem", mas não deu mais detalhes sobre o quadro de saúde dele.
Confira o momento do ataque:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira

Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24

Itamaraty detalha viagem de Lula à Índia e à Coreia do Sul

Câmara vota projeto que amplia divulgação no Portal da Transparência

Projeto cria lista pública de condenados por violência doméstica em MS

Cotada para vice de Flávio, Tereza Cristina diz que é cedo para confirmar articulação

Acordo entre Mercosul e União Europeia avança e pode beneficiar agro de MS

Alexandre Magno é homenageado na Assembleia após assumir vaga no CNMP







