Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Aguas setembro-19
Política

Dourados poderá ter frente parlamentar na Assembleia

A proposta é do deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha

15 agosto 2019 - 15h15Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul poderá instituir uma frente parlamentar que estará comprometida e engajada com os interesses da segunda maior cidade do estado, Dourados.

A proposta é do deputado José Carlos Barbosa, que pretende reunir os parlamentares que representam o município a fim de buscar alternativas para os problemas enfrentados em diferentes áreas e que têm afetado o bom andamento do cotidiano da população.

Com a proposta, o parlamentar pretende fortalecer a bancada estadual e aliar forças com outras lideranças que possuem representatividade federal, estadual e municipal, na tentativa de buscar soluções emergenciais com o Governo do Estado e até mesmo a União, para solução de problemas pontuais enfrentados atualmente.

A situação tem preocupado infinitamente o parlamentar que citou saúde, educação, infraestrutura urbana e recentemente a falta da previsão para que o restante do salário dos servidores municipais, referente ao mês de julho, seja pago, como pontos prioritários que precisam de solução e resposta imediata para a sociedade.

O receio do deputado Barbosinha é de que os problemas enfrentados pela atual administração e se tornem cada dia maiores. “Este panorama culmina para um cenário que pode colocar a administração pública de Dourados num total colapso. Mesmo não cabendo a nós, deputados, fazermos julgamentos acerca de questões relacionadas à gestão do município, é preciso analisar e nos unirmos propositivamente para contribuir, apontando caminhos e soluções possíveis”, analisou.

O momento é de diálogo e esclarecimento, acredita Barbosinha. “É preciso humildade do Executivo Municipal para mostrar os problemas e as fragilidades da atual administração, pois somente desta forma, saberemos os problemas a atacar, ajudando assim no diálogo externo com os Governos e auxiliar de forma correta neste momento de grave crise. Sem informações, e sem que o Executivo Municipal queira essa ajuda, fica difícil a atuação do parlamentar estadual”, finalizou Barbosinha.

Toka do Jacare - perkal

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Delcídio é o novo presidente estadual do PTB
Política
Campo Grande poderá receber piscina olímpica
Política
Entrevista da semana: “temos que ter jogo de cintura e soluções inteligentes”, conforme Eneas Netto
Política
Riedel destaca investimentos na região norte do MS
Política
"Devem investigar", diz Reinaldo sobre filho
Política
PSC quer fortalecer candidaturas
Política
MS é destaque no prêmio Congresso em Foco
Política
Bolsonaro quer investigar aumento abusivo em postos de combustível
Política
Ministério pode rever cortes de verbas que prejudicam MS
Política
Vídeo - Salineiro diz ter vergonha de ser vereador depois de projeto reprovado

Mais Lidas

Polícia
Para fazer ex-mulher sofrer, pai mata filho de 2 anos afogado em bacia
Política
"Devem investigar" diz Reinaldo sobre filho
Polícia
Motorista de aplicativo é encontrado morto 15 dias após desaparecer
Clima
Vídeo - Chuva surpreende campo-grandenses na tarde desta sexta