Menu
Menu
Busca sábado, 02 de maio de 2026
Assembleia Abr26
Política

Eduardo Bolsonaro diz que PSL não deve disputar presidência da Câmara

Os eleitos do partido participaram de reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (12)

12 dezembro 2018 - 18h00Da redação com Agência Brasil    atualizado em 12/12/2018 às 18h12

Dono da segunda maior bancada para a Câmara, com 52 parlamentares eleitos, o PSL não deverá disputar o comando da Casa em 2019. A afirmação foi feita pelo atual líder da bancada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP). Segundo a Agência Brasil, integrantes do partido eleitos para o Congresso Nacional se reuniram com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, na tarde desta quarta-feira (12), em Brasília, para discutir a governabilidade do futuro governo. 

"Eu acho muito difícil [o PSL lançar candidato a presidente da Câmara], acredito que vá ser uma pessoa de outro partido. Essas articulações estão acontecendo dentro do Congresso, estão ventilando, todos que estão ali estão se articulando publicamente ou nos bastidores", disse em conversa com jornalistas após o encontro. 

Reeleito como deputado federal mais votado da história do país, com mais de 1,8 milhão de votos pelo estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro disse que, durante a reunião, o presidente eleito pediu serenidade aos parlamentares do PSL, a grande maioria sem qualquer experiência de mandato legislativo. “[Jair Bolsonaro] pediu um pouquinho de serenidade [aos deputados] para não declarar votos para a presidência da Câmara ou qualquer outro cargo, para eles primeiro sentirem o clima. As negociações e articulações dentro da Câmara ainda estão ocorrendo, então mais pra frente a gente vai ter uma visão mais clara de como proceder nessas votações", disse.

O parlamentar também informou que a liderança da bancada na Câmara, até o fim da atual legislatura, que termina em fevereiro, será exercida pelo deputado federal Delegado Waldir (GO), que ocupava até hoje a vice-liderança. Eduardo alegou incompatibilidade de agenda e excesso de compromissos para manter a liderança que exercia até então. 

Após o vazamento de uma conversa no grupo de WhatsApp dos deputados do partido, na semana passada, que expôs uma discussão entre Eduardo Bolsonaro e a deputada federal eleita Joice Hasselmann (SP), Jair Bolsonaro aconselhou os parlamentares a não utilizarem nem criarem mais grupos em aplicativos de conversas pela internet. 

"O presidente Jair Bolsonaro é contra a criação de grupos de WhatsApp, porque em um grupo existem diversas pessoas, então quando esses prints [cópias de conversas] vazam, ninguém sabe quem vazou. O ideal são conversas pessoais ou conversas de WhatsApp um com o outro, e aí, em caso de vazamento, sabe-se quem vazou", disse Eduardo Bolsonaro. 

 

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dep. Silvia Waiãpi (PL - AP) - Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Política
TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022
Edílson Damião Lima / Reprodução/ALE-RR
Justiça
Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima
Beto durante evento do partido
Política
Primeiro encontro do Republicanos em MS reúne lideranças e traça metas para 2026
Plenário do Senado Federal -
Política
Congresso derruba veto de Lula e mantém PL da Dosimetria
Jaime Verruck, pré-candidato a deputado federal
Política
Verruck aposta em perfil técnico para não ser "baixo clero" na Câmara Federal
Foto: TSE
Política
TRE mantém atendimento no feriado e fim de semana para eleitores se regularizarem
Foto: Waldemir Barreto/Carlos Moura- Agência Senado - Bruno Spada
Política
Bancada de MS reage à rejeição inédita de Jorge Messias ao STF
Simone Tebet, ex Ministra do Planejamento e Orçamento
Política
Simone Tebet lidera disputa pelo Senado em São Paulo, aponta Quaest
Reprovação de Jorge Messias é um resultado raro na história recente da Corte
Política
Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF após reviravolta no plenário
Manifestações ocorreram em diversas cidades
Política
Fim da escala 6x1 é principal bandeira nos atos do 1° de Maio no país

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande
Imagem ilustrativa
Polícia
Ex-detento sofre atentado a tiros e é socorrido por populares na Capital