Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Em nota, instituto de pesquisa ataca PDT e PV

Ranking repudia tentativa de partidos de barrarem pesquisas que não lhes favorecem

05 setembro 2018 - 18h18Da redação

O Instituto Ranking de Comunicação e Pesquisa divulgou uma nota de repúdio nesta quarta-feira (5), contra o Partido Democrático Brasileiro (PDT) por tentar coibir, por cinco vezes, os resultados apurados das pesquisas de intenção de votos realizadas pelo Ranking.

A nota também é direcionada ao Partido Verde (PV) por, assim como o PDT, usar de mecanismos jurídicos para colocar em dúvidas os resultados apurados cientificamente. O instituto considera o direito de livre manifestação dos partidos de contestação, mas “condena a atitude persecutória empreendida de maneira doidivanas e irresponsável com o único propósito de tumultuar o processo democrático”.

O instituto ainda contesta: “Será que o PDT e o PV só concordam com pesquisas quando elas lhes favorecem?”, escreveu.

Confira a nota na íntegra:

"O Instituto Ranking de Comunicação e Pesquisa vem por meio desta nota repudiar as reiteradas tentativas por parte do Partido Democrático trabalhistas (PDT) e do Partido Verde (PV) ambos de Mato Grosso do Sul de coibir, por meio de chicanas jurídicas, a publicação de resultados de levantamentos efetuados na presente campanha eleitoral.
Por cinco vezes, os advogados dos referidos partidos impetraram representações  judiciais questionando os índices aferidos e, por cinco vezes, foram derrotados nas liminares pretendidas. 
A Ranking reconhece e valoriza o direito de livre manifestação de todos os partidos naquilo que a legislação eleitoral confere como exercício legítimo de contestação, mas condena a atitude persecutória empreendida de maneira doidivanas e irresponsável com o único propósito de tumultuar o processo democrático. 
Não é concebível que o departamento jurídico da campanha dos referidos partidos adotem comportamentos diversos quando pesquisas não favoreçam suas candidaturas, exagerando na dosimetria do remédio jurídico ao propor ações cujo conteúdo trata-se de matéria vencida nos egrégios tribunais de justiça. 
Fica a dúvida: será que o PDT e o PV só concordam com pesquisas quando elas lhes favorecem? 
Esperamos que o bom senso e o equilíbrio prevaleçam, haja vista que pesquisas apenas aferem tendências momentâneas do eleitorado e não o resultado final de uma eleição.
O Instituto Ranking zela pela idoneidade e pela honestidade de suas ações sem o favorecimento de quaisquer partidos políticos.

Campo Grande, 05 de setembro de 2018

Ranking Comunicação e Pesquisas"

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto que Flavio publicou durante anuncio
Política
Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026
Deputado estadual, Beto Pereira
Política
PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Entre os principais pontos, a LDO prevê um superávit de R$ 34,3 bilhões
Política
LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões
Marquinhos Trad e Adriane Lopes
Justiça
"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação
Renan Contar, Tereza Cristina, Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Luiz Ovando
Política
Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência
ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira
Política
ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Política
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica