Em público, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram minimizar os efeitos do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Nos bastidores, porém, o clima é de frustração e desânimo entre bolsonaristas, especialmente diante da ofensiva frustrada liderada por Eduardo Bolsonaro nos EUA.
Fontes próximas à família Bolsonaro, sob reserva, reconheceram que a reunião de domingo representou um revés importante, principalmente para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Segundo interlocutores, há ressentimento entre aliados com figuras ligadas a Trump, como o advogado Martin de Luca, apontado como um dos responsáveis por articular o encontro entre Lula e o republicano nas últimas semanas.
Ainda não há clareza sobre os próximos passos de Eduardo Bolsonaro. Um interlocutor afirmou considerar improvável o retorno imediato do parlamentar ao Brasil, já que ele se tornou alvo de uma denúncia judicial.
Mesmo assim, Eduardo teria indicado a aliados que não desistiu de disputar as eleições do próximo ano, podendo manter sua pré-candidatura ou apoiar o irmão, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em uma eventual corrida presidencial.
Nas redes sociais, tanto Eduardo quanto Flávio criticaram e ironizaram o encontro entre Lula e Trump. Em entrevista, Flávio voltou a atacar o presidente, afirmando que “Lula mentiu” e que Bolsonaro foi tema da conversa entre os líderes.
“Se Bolsonaro fosse página virada, Lula não teria tanto medo de disputar as eleições contra ele em 2026”, declarou o senador.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







