O deputado federal Fábio Trad (PSD/MS), disse em entrevista ao JD1 Notícias, que considerou justo o interesse dos caminhoneiros durante a greve. O parlamentar ainda afirmou que o essencial para o benefício das categorias, tanto dos manifestantes quanto do governo, "foi o equilíbrio no diálogo".
“Sobre a greve dos caminhoneiros, entendo que apresentou um resultado interessante, porque as reivindicações corporativas, aliás, justas, despertou o governo para a necessidade de reformular a política de preços da Petrobras”.
O deputado foi o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a se posicionar contra a proposta de aumento de impostos e reoneração de carga tributária que é repassada ao consumidor, na Câmara Federal. Trad ainda criticou a apresentação de soluções para o impasse de reajustes justos que são embolsados pelos clientes.
Já em relação às políticas do estado, o parlamentar elogiou a forma como o governo escolheu entender o lado dos caminhoneiros. “Reconheço também que o governo agiu acertadamente ao priorizar o diálogo e o entendimento. A democracia é o regime da problematização e este episódio serviu para o amadurecimento saudável dos mecanismos democráticos”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







