O deputado federal Fábio Trad (PSD/MS), disse em entrevista ao JD1 Notícias, que considerou justo o interesse dos caminhoneiros durante a greve. O parlamentar ainda afirmou que o essencial para o benefício das categorias, tanto dos manifestantes quanto do governo, "foi o equilíbrio no diálogo".
“Sobre a greve dos caminhoneiros, entendo que apresentou um resultado interessante, porque as reivindicações corporativas, aliás, justas, despertou o governo para a necessidade de reformular a política de preços da Petrobras”.
O deputado foi o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a se posicionar contra a proposta de aumento de impostos e reoneração de carga tributária que é repassada ao consumidor, na Câmara Federal. Trad ainda criticou a apresentação de soluções para o impasse de reajustes justos que são embolsados pelos clientes.
Já em relação às políticas do estado, o parlamentar elogiou a forma como o governo escolheu entender o lado dos caminhoneiros. “Reconheço também que o governo agiu acertadamente ao priorizar o diálogo e o entendimento. A democracia é o regime da problematização e este episódio serviu para o amadurecimento saudável dos mecanismos democráticos”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







