Críticas relacionadas a fusão dos Ministérios da Agricultura e Meio Ambiente anunciadas pelo representante do presidente eleito Bolsonaro (PSL) foram feitas durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (31) em Campo Grande.
Os deputados João Grandão, Amarildo Cruz e Cabo Almi, todos do PT, partido de oposição, defenderam o fortalecimento das políticas públicas relacionadas ao meio ambiente e criticaram a fusão de ministérios.
Líder do partido e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Casa de Leis, Grandão criticou a fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente, anunciada pelo futuro ministro da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). “É um absurdo, lamentável, quando justamente deveríamos estar discutindo formas de incentivar ainda mais o setor”, lamentou o parlamentar.
Para Amarildo Cruz, até os ruralistas estão com opiniões divididas sobre a unificação da pasta. “Tem gente que acha que desmatar tudo é desenvolvimento. Isso é um retrocesso. Estamos indo na contramão do mundo, que discute justamente medidas para diminuir os impactos ambientais”, analisou o deputado Amarildo Cruz.
Em âmbito nacional a ex-senadora Marina Silva (REDE), fez vídeo em sua página do Facebook e publicou texto, dizendo que o ato é um triplo desastre para a ecologia brasileira, com prejuízo a governança ambiental, proteção ao meio ambiente e até econômico já que transmitirá aos consumidores do exterior que o país precisa desmatar para produzir.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Os deputados João Grandão, Amarildo Cruz e Cabo Almi criticaram a decisão de Bolsonaro (Divulgação)



