Durante programa Conversa com o Presidente, nesta terça-feira (19), a primeira-dama Janja Lula da Silva, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o governo federal deve propor um plano de combate à violência contra as mulheres nas redes sociais.
"Eu acho que a gente vai começar a discutir isso de uma forma mais forte”, afirmou a primeira dama durante o programa.
A decisão da criação do plano de combate surge após uma invasão do perfil da primeira-dama no X, antigo Twitter, na semana passada. Durante o período que o perfil esteve sob controle dos hackers, uma série de insultos e xingamentos contra ela foram publicados na plataforma.
Janja apontou para a necessidade de se regulamentar a atuação das empresas responsáveis pelas plataformas no Brasil. “A gente precisa não só da regularização das redes, mas a gente precisa discutir a monetização dessas redes sociais, porque hoje não importa se é do bem ou do mal, eles ganham dinheiro”, comentou a primeira-dama.
Sobre a atuação da plataforma, Janja disse que irá processar o X pela demora até a derrubada de sua conta durante o ataque hacker. “Por conta de estar nesse lugar que eu estou, sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse, congelasse, a minha conta. E eu falo, por uma hora e meia o seu Elon Musk [proprietário do X] ficou muito mais milionário com aquele ataque. É essa que é a questão”, afirmou.
“Eu não sei nem aonde processá-los, se eu processo no Brasil, se eu processo nos Estados Unidos, porque processá-los eu vou, de alguma forma. A gente fez uma pesquisa, tem muitas pessoas públicas que têm as suas contas invadidas [...] Então, a gente tem que, de alguma forma, responsabilizar essas plataformas e regulá-las. O problema não é só do Brasil, o problema é global”, completou a primeira-dama.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado
