A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio é um grupo criado para funcionar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (MS), que foi instituído nesta segunda-feira (15), pela Mesa Diretora da Casa de Leis publicada no Diário Oficial do Legislativo.
De acordo com o documento, a finalidade da Frente Parlamentar é implementar ferramentas e defender o fortalecimento das políticas públicas em defesa da saúde mental, visando ao combate à depressão e ao suicídio no Mato Grosso do Sul.
Marçal aponta que o Brasil é o primeiro pais no ranking em caso de depressão na america latina 11, 5 milhões de pessoas sofrem com a doença, e o Ms precisa atualizar as políticas publicas com relação a isso. "Acima de tudo temos que levar informação até as pessoas, ja colhi assinaturas de alguns parlamentares, e um dos objetivos é fazer um grande debate em torno o assunto".
A instituição do grupo foi uma iniciativa do deputado Marçal Filho (PSDB), quem coordenará os trabalhos da Frente, também compõem o grupo os deputados Coronel David (PSL); Jamilson Name (PDT); Lucas de Lima (Solidariedade); Gerson Claro (PP); Evander Vendramini (PP); Antônio Vaz (PRB); Cabo Almi (PT); e Lidio Lopes (PATRI).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Grupo será coordenado pelo deputado Marçal Filho (PSDB) (reprodução)



