Neste sábado (27), a primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, se reuniu com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, para conversar sobre a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, principal iniciativa da presidência brasileira no G20 ( grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo).
“Um dos grandes propósitos da Aliança é conectar financiamento com países e governos interessados em investir em políticas públicas de sucesso”, escreveu Janja no X.
“O apoio e envolvimento dos governos locais é imprescindível para o sucesso da Aliança, tanto no compartilhamento de seus modelos de políticas públicas para a erradicação das desigualdades, mas também incentivando seus países a aderirem a esse grande movimento”, disse Janja.
Janja está representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na capital francesa durante os Jogos Olímpicos 2024. Segundo ela, a conversa com a prefeita da capital francesa também abordou temas como democracia, papel das mulheres nos espaços de decisão e poder e desafios impostos pela desinformação e pelas fake news.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Janja e Anne Hidalgo (Reprodução)



