Sem casos de violência envolvendo eleições em Mato Grosso do Sul, autoridades destacam que segundo turno deve ser “tranquilo”, e número de denúncias não devem apresentar “exageros”, de acordo com o Juiz Eleitoral da 53° zona eleitoral, David de Oliveira Gomes Filho.
O desembargador Carlos Eduardo Contar, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul falou que foram 28.100 mesários trabalhando neste 1° turno. “Nós temos aí os serventuários da Justiça, os convocados, uma série de colaboradores, desde o Comando Militar do Minas Gerais, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, vários parceiros, vários colaboradores que fizeram que chegássemos a esse bom termo”.
Ainda segundo o desembargador, abstenções estão dentro do esperado e falou de expectativas para o 2° turno. “Olha, eu torço para que as candidatas continuem contribuindo, que nós tenhamos uma eleição realmente tranquila, onde não só as candidatas, mas que o eleitorado também participe e continue atuando como atuou, defendendo os seus candidatos, mas sem radicalismo”.
O juiz da 36ª Zona Eleitoral, Dr. Ariovaldo Nantes Corrêa, presidente da junta eleitoral responsável pela totalização dos votos em Campo Grande, leu o resultado das votações na Capital e quem já foi eleito para o cargo de vereador. “Agora objetivamente, eu acho que até em função do tempo decorrido, segundo a legislação eleitoral brasileira, nos municípios com mais de 200 mil eleitores, que é o caso de Campo Grande, serão eleitos os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito que obtiverem a maioria dos votos não votados nos votos em branco e os votos nulos. Atualizadas as seções eleitorais das seis zonas eleitorais de Campo Grande, comunico que será necessária a realização de nova eleição em segundo turno, com as duas candidatas mais votadas a ser realizada no último domingo deste mês, dia 27.”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Juiz eleitoral, Dr. Ariovaldo Nantes Corrêa fala sobre o 1° turno (Carla Andréa)



