A Justiça Eleitoral de São Paulo condenou, nesta sexta-feira (21), Pablo Marcal (PRTB) por abusos durante a campanha pela prefeitura de São Paulo durante as Eleições de 2024, o tornando inelegível por oito anos.
O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital paulista, entendeu que o empresário e influenciador fez abuso de poder político, abuso de poder econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita de recursos.
A decisão se refere à fala de Marçal em vídeo sobre vender apoio a candidatos por um Pix de R$ 5 mil, afirmando que basta os candidatos interessados preencherem um formulário para isso. “Fez a doação, eu mando o vídeo”, comentou na época.
Guilherme Boulos, que concorria à Prefeitura de São Paulo pelo PSol, e o PSB, de Tabata Amaral, pediram que o influenciador fosse investigado por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação social e arrecadação ilícita de recursos.
A vice de Marçal, Antônia de Jesus Barbosa Fernandes, foi absolvida.
A decisão ocorre em primeiro grau, ou seja, ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Pablo Marçal (Foto: Nadja Kouchi/TV Cultura)



