No Senado Federal, a CPI do Crime Organizado deve votar, na próxima semana, uma série de requerimentos relacionados ao Banco Master. Entre os pedidos estão convites aos ministros do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
A reunião deliberativa está marcada para quarta-feira, dia 25 de fevereiro. Antes da votação dos requerimentos, os senadores devem ouvir o ex-deputado estadual do Rio de Janeiro Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias.
Além dos convites aos ministros do STF, a comissão pode votar requerimentos para convocar parentes dos dois magistrados. O senador Eduardo Girão (Novo-CE) apresentou pedido para ouvir a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes. Segundo o parlamentar, ela teria mantido contrato de prestação de serviços de “elevado valor econômico” com o Banco Master.
Também constam requerimentos para a convocação de dois irmãos de Dias Toffoli, José Eugênio e José Carlos. Eles seriam sócios do ministro em uma empresa que vendeu a fundos ligados ao Banco Master participação em um resort localizado no Paraná. Toffoli era relator, no STF, de inquérito sobre supostas fraudes financeiras envolvendo o banco, mas deixou a relatoria na última quinta-feira (12), sendo substituído pelo ministro André Mendonça.
A CPI do Crime Organizado ainda pode votar convites ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, atualmente contratado para atuar no conselho consultivo do Banco Master.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com serviços essenciais, MS Cidadão ultrapassa 2,4 mil atendimentos

Coronel David defende organização política e filiação ao PL

CPI troca membros, derruba relatório e acirra crise com STF

Deputados discutem atualização de símbolo de idosos

Eduardo Bolsonaro não comparece a interrogatório no Supremo

Com brecha no regimento, Assembleia mantém blocos e evita nova divisão

TSE troca comando e terá Nunes Marques na presidência

CPI do Crime Organizado expõe falhas no sistema de monitoramento das fronteiras

Câmara vota projeto que cria política de atenção ao diabetes na Capital


Ministros do STF - Foto: Rosinei Coutinho 



