Em segunda discussão será votado o projeto do Poder Executivo com a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026 nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pela transmissão na TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou Youtube.
Em valor corrente, a meta da receita total estimada pelo Governo para o próximo ano é de R$ 27,19 bilhões. A LDO orienta a elaboração da proposta Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser encaminhada à Casa de Leis no segundo semestre deste ano.
Ordem do Dia
Em primeira discussão serão apreciados dois projetos de lei. O Projeto de Lei 65/2025, de autoria da deputada Gleice Jane (PT), institui o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Política de Gênero, a ser celebrado anualmente no dia 30 de outubro, em memória à Dorcelina Folador. E o Projeto de Lei 93/2025, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), estabelece diretrizes para a promoção da saúde nas escolas da Rede Estadual de Ensino, por meio de ações de educação, de prevenção e de atenção à saúde dos estudantes em Mato Grosso do Sul.
Os parlamentares votarão em discussão única, o Projeto de Resolução 3/2025, de autoria do Caravina (PSDB), que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem a Helena Meirelles. A proposta altera um texto já existente para a retirada da expressão "centenário" da resolução original, com a finalidade de conferir caráter permanente à honraria instituída.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TRE-MS aceita recurso e Sargento Betânia não precisa devolver R$ 30 mil

INSS suspende Crefisa após denúncias de coação e venda casada a aposentados

Alvo da PF, pastor Silas chama Alexandre de Moraes de "criminoso"

Senado irá investigar crimes contra menores pela nova CPI da Adultização

MP exige plano de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em Água Clara

Deputados votam projeto que amplia gratuidade de certidões emitidas pela Junta Comercial

PF indicia Bolsonaro e Eduardo em inquérito sobre sanções dos EUA

Lei Magnitsky: 'Bancos podem ser punidos por se aplicarem sanções dos EUA no Brasil', diz Moraes

EUA aceitam pedido do Brasil de consultas na OMC sobre tarifaço
