Em segunda discussão será votado o projeto do Poder Executivo com a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026 nesta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou pela transmissão na TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou Youtube.
Em valor corrente, a meta da receita total estimada pelo Governo para o próximo ano é de R$ 27,19 bilhões. A LDO orienta a elaboração da proposta Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser encaminhada à Casa de Leis no segundo semestre deste ano.
Ordem do Dia
Em primeira discussão serão apreciados dois projetos de lei. O Projeto de Lei 65/2025, de autoria da deputada Gleice Jane (PT), institui o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Política de Gênero, a ser celebrado anualmente no dia 30 de outubro, em memória à Dorcelina Folador. E o Projeto de Lei 93/2025, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), estabelece diretrizes para a promoção da saúde nas escolas da Rede Estadual de Ensino, por meio de ações de educação, de prevenção e de atenção à saúde dos estudantes em Mato Grosso do Sul.
Os parlamentares votarão em discussão única, o Projeto de Resolução 3/2025, de autoria do Caravina (PSDB), que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem a Helena Meirelles. A proposta altera um texto já existente para a retirada da expressão "centenário" da resolução original, com a finalidade de conferir caráter permanente à honraria instituída.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro, presidente lidera segundo turno, aponta pesquisa

Greve dos motoristas 'ameaça' até R$ 58 milhões por dia na indústria, aponta FIEMS

Moraes vota pela condenação de cinco réus por trama golpista ligada a Bolsonaro

VÍDEO: Papy fala sobre incapacidade da prefeitura e critica intervenção do Consórcio Guaicurus

Orçamento de Campo Grande para 2026 entra em votação na Câmara

Deputados estaduais apreciam 14 projetos em sessão da Alems

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União


Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de MS (Wagner Guimarães/ALEMS)



