O representante da União Brasileira dos Caminhoneiros, Chicão Caminhoneiro, esteve na Presidência da República ontem (terça-feira, 2/12) para protocolar uma ação referente à paralisação geral da categoria, marcada para esta quinta-feira (4/12). O desembargador aposentado Sebastião Coelho acompanhou a visita.
A paralisação geral da categoria tem previsão de ocorrer em todo o país. Entre os pleitos apresentados estão a estabilidade contratual dos caminhoneiros, a garantia do cumprimento das leis, a reestruturação do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e a aposentadoria especial após 25 anos de trabalho, comprovados por recolhimento ou documento fiscal emitido.
Além das reivindicações trabalhistas, a paralisação também tem sinais de apoio à anistia de aliados políticos. Sebastião Coelho, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), havia convocado na semana passada apoiadores do ex-presidente para uma paralisação em prol da anistia de Bolsonaro, que está preso na sede da Polícia Federal (PF).
Em publicação no Instagram, o ex-magistrado orientou seguidores sobre como a paralisação deve ocorrer, afirmando que esse é "o caminho que restou". Ele destacou: “Nós já fizemos tudo o que estava ao nosso alcance até aqui, sem qualquer resultado. E qual é o objetivo? A anistia. Anistia ampla, geral e irrestrita para todos do 8 de Janeiro e para o presidente Bolsonaro, que representa todos. Qual é o destinatário dessa paralisação? O Congresso Nacional, que está de costas para o povo brasileiro”.
Segundo Coelho, a paralisação deve ocorrer inicialmente por setores, com líderes de cada setor convocando a adesão, e outros caminhoneiros se somando posteriormente.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Reprodução / Vídeo 



