O prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni (PP), confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026 e afirmou que pretende levar para o Congresso o modelo de gestão que desenvolveu no município. Ele ainda revelou que já articula a sucessão do vice-prefeito, Dr. Leonardo, atualmente no PSDB, no Poder Executivo da cidade.
"Até a escolha do vice, desde a reeleição, quando a gente fez a maior votação proporcional de prefeito reeleito do Estado, foi até pensando nessa possibilidade", afirmou.
Sobre a decisão pelo caminho federal, Foroni esclareceu que acredita ser mais coerente a transição. "Eu acho que é mais fácil ter uma campanha de federal do que de estadual, devido à concorrência e proximidade das pessoas. De estadual a autonomia é muito limitada", explicou.
A ideia, segundo ele, é levar a experiência de gestão implantada em Rio Brilhante para uma escala maior. "O que seria o mais gratificante é só replicar o que a gente fez aqui que deu certo para mais pessoas".
Com o vice ainda no PSDB, ele explicou que a mudança de partido deve ocorrer no período da janela partidária, com prazo a partir de março.
Foroni é pré-candidato a eleição pela federação formada por PP e União Brasil, batizada de União Progressistas. A expectativa do grupo, segundo ele, é eleger dois deputados federais no Mato Grosso do Sul. "A Rose é certamente a candidata federal ou será nossa vice. Que eu acho que é da vontade dela e eu também sou a favor dessa competição".
Sobre predileção à vaga, ele descartou "ajuda" da senadora Tereza Cristina, liderança do PP. "É uma abertura de espaço e respeito à minha vontade. Ela dá espaço democrático para qualquer um fazer. Se ela fizesse isso por mim, seria injusto com os outros", mas destacou que a líder é crucial nas articulações do partido.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Prefeito participou de uma entrevista na Rádio Top ontem (16) (Foto: Rede Top)



