O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (13), sobre a intenção de voltar ao Rio Grande do Sul ainda nesta semana, na quarta-feira (15), onde anunciará, ao lado do governador do estado, Eduardo Leite, uma série de novas medidas emergenciais.
“Vamos preparar uma reunião, porque estava na intenção de ir ao Rio Grande do Sul amanhã (terça-feira). Mas vamos nos preparar, porque amanhã quero anunciar uma série de medidas para pessoas físicas, recurso para quem precisa comprar coisa para repor parte do que perderam, o que pode ser feito pelo Ministério do Trabalho”, disse o presidente em reunião com Leite e ministros.
Lula chamou a situação que o estado passa de “catástrofe”, e afirmou que continuará investindo para a recuperação do estado. “Pretendo na quarta-feira ir ao Rio Grande do Sul, junto a você, fazer anúncio das novas medidas que vamos tomar. Só para saber que não vamos descansar enquanto o Rio Grande do Sul não estiver 100% de pé”, reafirmou o mandatário brasileiro.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência







