A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que lançou a senadora Simone Tebet como candidata ao governo estadual aconteceu neste sábado (4), na Associação Nipo Brasileiro, e reuniu militantes de todo Mato Grosso do Sul.
Ao evento, além do esperado lançamento de Simone, a presença do procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche, como candidato a vice causou surpresa a muitos dos presentes.
Ao discursar, Simone ressaltou que lança seu nome para alcançar melhores dias aos sul-matogrossenses. “Não é fazer política pelo poder e sim fazer política pela política, somente assim veremos as coisas melhorarem no nosso Mato Grosso do Sul”, afirmou. Antes de Harfouche discursar, Simone agradeceu à esposa do procurador, Cláudia Harfouche, por “emprestar a ela um homem que não abre mão dos seus princípios e que vai ajuda-la a governar”.
Harfouche considerou que está colocando seu nome a uma contribuição diferente do que tem feito ao longo dos 26 anos de vida pública. “Hoje aceito uma missão diferente, sem me esquecer do que me trouxe até aqui e sem os valores que até hoje norteiam minha vida”, disparou.
O promotor afirmou que o nome “Simone Tebet”, fez a diferença em sua escolha. “Ela representa o que o nosso estado precisa para uma transformação política e social”, disse ao agradecer o convite.
É a primeira vez que Sérgio lança seu nome para concorrer um cargo político. O ministro Carlos Marun, considerou que, mesmo não tendo experiência política, Harfouche tem todas as condições para ajudar a governar o estado. “Experiência política a Simone tem de sobra. Harfouche é um homem honrado.”, avaliou.
Durante a convenção ainda foi lançado como candidatos pelo MDB, o senador Valdemir Moka para a reeleição, além de 14 candidatos a deputado federal e 27 para deputado estadual. Seis partidos compõem a coligação de Simone, são eles: PHS, PR, PTC, PC, PSC e PRTB.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
