Na segunda-feira (7), em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, a senadora Simone Tebet, líder do MDB no Senado, disse que o partido só deve disputar a presidência da República se tiver chance de chegar ao segundo turno.
Para a senadora é cedo para se posicionar sobre a possível candidatura do MDB à presidência. “Isso deve ser analisado com muita responsabilidade. Não podemos esquecer que MDB é partido regional, de interior, que depende decisivamente de ter as maiores bancadas na Câmara, Senado e fazer a maioria dos governadores”, disse.
Simone lembra que, em geral, a disputa começa com muitas candidaturas e ao longo do processo ocorrem as alianças. “Mas, diante da falta de uma grande liderança que já esteja dentro do processo, vai haver dificuldade maior de pré-candidatos abrirem mão de suas próprias candidaturas em nome desse consenso. As estatísticas mostram que quem bater 15%, 20% das intenções de voto, a princípio já estaria no segundo turno da disputa presidencial. Então, qualquer um que tenha hoje entre 8% e 10% não vai abrir mão de uma pré-candidatura” destaca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







