Na segunda-feira (7), em entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, a senadora Simone Tebet, líder do MDB no Senado, disse que o partido só deve disputar a presidência da República se tiver chance de chegar ao segundo turno.
Para a senadora é cedo para se posicionar sobre a possível candidatura do MDB à presidência. “Isso deve ser analisado com muita responsabilidade. Não podemos esquecer que MDB é partido regional, de interior, que depende decisivamente de ter as maiores bancadas na Câmara, Senado e fazer a maioria dos governadores”, disse.
Simone lembra que, em geral, a disputa começa com muitas candidaturas e ao longo do processo ocorrem as alianças. “Mas, diante da falta de uma grande liderança que já esteja dentro do processo, vai haver dificuldade maior de pré-candidatos abrirem mão de suas próprias candidaturas em nome desse consenso. As estatísticas mostram que quem bater 15%, 20% das intenções de voto, a princípio já estaria no segundo turno da disputa presidencial. Então, qualquer um que tenha hoje entre 8% e 10% não vai abrir mão de uma pré-candidatura” destaca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







