O candidato a reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), agradeceu os votos que o levaram para o segundo turno e considera que, apesar de todos os ataques sofridos no primeiro turno, a população deu "voto de confiança". “O cenário que a gente vê hoje no Brasil, a criminalização da política, ter 44% de apoio com todo esse cenário é muito positivo”, afirmou.
Reinaldo que agora enfrentará Odilon de Oliveira (PDT) no segundo turno, falou sobre as próximas alianças. Segundo o governador, alguns partidos já manifestaram simpatia pela sua reeleição, mas lançaram candidato e não puderam coligar no primeiro turno. “Temos muita gente que gosta do nosso jeito de fazer política, vamos conversar e buscar apoio para o segundo turno”, disse.
Sobre o cenário nacional, o candidato lamentou que o tucano Geraldo Ackmin não conseguiu ir para o segundo turno e lembrou que Jair Bolsonaro faz parte de sua coligação, sinalizando apoio ao presidenciável do PSL.
A estratégia de Reinaldo para o segundo turno é “defender o nosso legado e mostrar o trabalho”. Logo após o resultado da apuração dos votos, Reinaldo foi para o comitê do PSDB onde foi recebido por apoiadores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Após a apuração dos votos, o candidato foi para o comitê do PSDB (Reprodução/internet)



