O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), disse nesta terça-feira (10) que o governo não vê necessidade, neste momento, de afastar oficialmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do cargo após passar por uma craniotomia para drenar uma hemorragia intracraniana.
As falas do ministro foram feitas durante entrevista à rádio Gaúcha, após ele fazer uma live no seu Instagram para tratar do tema.
Segundo o ministro, o quadro do presidente é considerado "totalmente estável", com Lula consciente e tranquilo. No entanto, o ministro comentou que é necessário aguardar de 24 a 48 horas para a equipe médica informar sobre a evolução do quadro clínico do presidente.
Questionado sobre um possível afastamento de Lula, Pimenta comentou que ainda não há essa informação, e que o governo mantém a agenda. "Num primeiro momento, nós estamos trabalhando, inclusive, que não vai haver necessidade do afastamento formal do presidente. As agendas de hoje estão mantidas, vão ser realizadas pelo vice-presidente", disse o ministro
Apesar disso, reunião com o subchefe de Assuntos Jurídicos (SAJ), Marcos Rogério de Souza, e com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Renan Filho, dos Transportes, e Nísia Trindade, da Saúde, foi cancelada.
"O estado de saúde do presidente é totalmente estável, o presidente está consciente, está tranquilo. Foi uma precaução, digamos assim, necessária por conta desse acompanhamento que tem sido feito de forma regular desde o momento que o presidente teve essa contusão aí na cabeça, uma batida na cavidade do presidente", comentou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

ONU diz que Lei da Anistia de 79 deve ser revista

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Governo reforça parcerias e ações sociais em Corumbá

Paranhos tem eleição suplementar para prefeito neste domingo

Datafolha mostra Lula à frente de demais candidatos

Zanin nega prisão domiciliar para presos do 8/1 que não foram julgados

Soraya quer investir na pista do laço da Acrissul

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes
