O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) foi eleito, nesta quarta-feira (10), como presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que foi criada em setembro do ano passado.
Ao JD1, Nelsinho informou que o objetivo da Frente Parlamentar é garantir uma sustentabilidade no campo e segurança alimentar no Brasil. “Assumindo a liderança da Frente Parlamentar pela Embrapa, estamos comprometidos em enfrentar desafios com ciência e inovação. Nosso foco? Fortalecer a Embrapa, garantindo sustentabilidade no campo e segurança alimentar para todos” explicou o senador.
Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, além da segurança alimentar, outros pontos a serem discutidos são o desenvolvimento sustentável aliado a tecnologia para aumentar produção e reduzir custos, e o fortalecimento da institucionalização e do orçamento da Embrapa.
Até o momento, ainda não foi definido quem estará ao lado de Nelsinho como vice-presidente, mas ainda segundo o senador, a executiva da Frente Parlamentar deve ser definida na próxima reunião de trabalho, que ainda deve ser divulgada.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026
