Na manhã desta terça-feira (6), o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), em entrevista ao programa Tribuna Livre falou sobre o plano diretor e sua importância. Para ele é um plano muito importante que tramitou na casa. "Foi realizado um estudo, após o plano diretor tramitar no executivo, composto de visitas aos bairros, aos conselhos, promovendo encontros com entidades, dirigentes sindicais e Ministério Público", ressaltou.
Ainda afirmou que o Plano Diretor, é uma ferramenta para que o executivo possa dar para a população a qualidade de vida que merecem. "O Plano Diretor trata-se do município de Campo Grande, porque engloba tanto a área urbana quanto a rural".
A Casa de Leis recebeu várias sugestões para o Plano Diretor, onde algumas foram transformadas em emendas, e as que não foram aproveitadas serão utilizadas em outros projetos que vão se desdobrar desse Plano Diretor, pois não se trata de um projeto estacionado e sim dinâmico. " O Plano Diretor vai traçar diretrizes e norte para outros Planos Diretores". O primeiro Plano Diretor foi feito há 30 anos, e a cada 10 anos é alterado. " É necessário acompanhar a evolução da sociedade, respeitando a dinâmica do desenvolvimento da população".
Questionado sobre a expansão do munício, o presidente ressalta que é preciso descobrir mecanismos e estratégias para trazer os jovens para o centro e eliminar os vazios urbanos. Pois os impostos sobem quando esses vazios não são utilizados.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE mantém cassação de deputada que usou verba eleitoral para harmonização facial em 2022

Após mais de 3 anos de tramitação, TSE cassa governador de Roraima

Primeiro encontro do Republicanos em MS reúne lideranças e traça metas para 2026

Congresso derruba veto de Lula e mantém PL da Dosimetria

Verruck aposta em perfil técnico para não ser "baixo clero" na Câmara Federal

TRE mantém atendimento no feriado e fim de semana para eleitores se regularizarem

Bancada de MS reage à rejeição inédita de Jorge Messias ao STF

Simone Tebet lidera disputa pelo Senado em São Paulo, aponta Quaest

Senado rejeita indicação de Jorge Messias ao STF após reviravolta no plenário


"As sugestões apresentadas que não entraram no Plano Diretor serão reaproveitadas em outros projetos", informou o vereador em entrevista (Reprodução/Internet)



