O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, disse nesta sexta-feira (22) que a discussão sobre o fim da reeleição para presidente será prioridade no Senado Federal ainda no início de 2024, logo após o fim do recesso parlamentar.
A afirmação do senador foi feita durante café com jornalistas. “É um desejo muito forte dos senadores, nós vamos fazer audiências públicas, debater isso”, comentou.
O parlamentar explicou que, caso a medida seja aprovado, ela não terá efeito imediato. “Precisaria fazer uma aritmética, não valeria ainda para o presidente Lula ou Tarcísio [de Freitas, governador de São Paulo], a partir de 2030”, explicou.
Segundo Pacheco, a possibilidade da reeleição atrapalha o primeiro mandato e pode gerar gastos desenfreados para garantir um novo mandado.
Além disso, ele apontou que outras prioridades para o início do ano no Senado seriam a proposta de emenda à Constituição (PEC) das drogas, a dos militares em cargo políticos, mudanças no código eleitoral e sobre limite de tempo do mandato de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Marisa Serrano debate sua trajetória com a presença de mulheres tucanas no Café com Política

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Paulo Duarte sinaliza possibilidade de ir para o PSDB

Gerson Claro mantém nome disponível para o Senado até abril

Por unanimidade, STF nega prisão domiciliar a Bolsonaro

Áudio: 'inimiga', diz coordenadora de CRAS em críticas a número 2 da SAS em Campo Grande

André Puccinelli diz 'negociar alianças', mas que MDB terá chapa completa em 2026

Senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)



