O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) afirmou seu apoio ao projeto de dragagem do Rio Paraguai, para a criação de uma hidrovia segura e de qualidade em um dos principais corpos de água de Mato Grosso do Sul.
Para Duarte, o projeto de dragagem — nome dado a técnica de remoção de sedimentos do fundo de corpos de água — de 600 km dos 2.477 km do Rio Paraguai garante o desenvolvimento de diversos municípios, incluindo Corumbá, cidade cujo o deputado já foi prefeito.
Duarte ainda aponta que é necessário se debater profundamente o assunto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), e que a não discussão sobre o assunto e as críticas à dragagem é fazer com que toda uma região fique proibida de se desenvolver.
O deputado ainda destaca que o projeto será de importância econômica não só para a região imediata do Rio Paraguai, mas para todo o Estado, já que o Mato Grosso do Sul não possui uma estrutura adequada para o escoamento da produção.
“A intervenção no Rio Paraguai e, principalmente, a transformação do Rio num modal competitivo é a garantia de um desenvolvimento da região, levando em conta que o Mato Grosso do Sul tem apresentado uma desenvolvimento sócio-econômico acima da média do país”, disse o deputado em outro momento durante a discussão do assunto.
Além do desenvolvimento econômico, Duarte também aponta para os benefícios ao meio ambiente que o transporte hidroviário traria, além de contribuir para a redução de custos.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

Flávio Bolsonaro avalia lançar Nikolas Ferreira ao governo de Minas

Presidente analisa atuação da Câmara e maior pluralidade entre vereadores

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

Rio Paraguai (Foto: Álvaro Rezende)



