A presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) considerou o requerimento apresentado pelo deputado estadual Felipe Orro, do PSDB, apresentado na semana passada e estabeleceu nesta terça-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa. O pedido do deputado para instauração da CPI contou com 23 assinaturas.
Por ser o autor do requerimento, Felipe Orro é o nome indicado, automaticamente, do PSDB para compor a comissão. O Grupo dos 10 (G-10, composto pelos partidos PSD, SD, PTB, PP, Republicanos, PSL e PL) indicou os deputados João Henrique Catan (PL) e Capitão Contar (PSL), e o G-9 que agrega os partidos MDB, DEM, PT, PDT, PATRI deve apresentar seus dois indicados na Sessão Ordinária desta quarta-feira (13).
Após a definição dos 5 membros da CPI, eles realizarão a primeira reunião para eleição do presidente e relator e também para definir a pauta de reuniões e primeiras providências da investigação.
A CPI da Energisa tem 120 dias para apresentar seu relatório final, mas esse prazo pode ser prorrogado. Felipe Orro acredita que os trabalhos transcorrerão no prazo estabelecido e sem necessidade de gastos extras.
O pedido do deputado apresenta verificação realizada por produtor rural do município de Miranda, que instalou relógio paralelo em sua residência e comprovou a diferença de medição no consumo em comparação ao equipamento instalado pela Energisa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Felipe Orro anuncia requerimento da CPI (Reprodução/Internet)



