Os deputados estaduais votam em discussão única nesta terça-feira (25), o Projeto de Lei 12/2025, de autoria do deputado Pedro Caravina (PSDB), estabelecendo a denominação oficial de “Vale da Celulose” ao conjunto de municípios que se destacam como polos de impulsionados pela cadeia produtiva da celulose.
Inicialmente, o "Vale da Celulose" abrange os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas e poderá ser ampliado para abranger mais localidades futuramente.
“A oficialização da nomenclatura contribui para consolidar uma identidade, permitindo que tanto o Estado quanto os municípios utilizem o termo "Vale da Celulose" em documentos oficiais, sinalizações e comunicações, promovendo o reconhecimento da importância estratégica da região no cenário nacional e internacional”, justificou o deputado.
Ordem do Dia
Também está em pauta para votação, em primeira discussão, o Projeto de Lei 290/2024 que reconhece o tuiuiú como ave símbolo oficial do Pantanal Sul-mato-grossense, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB).
Em segunda discussão, os parlamentares devem votar o Projeto de Lei 288/2024, de autoria do Ministério Público Estadual (MPMS), sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores para constar a previsão de pagamento de auxílio-invalidez aos aposentados por incapacidade permanente para o trabalho e que necessitem de assistência permanente de outra pessoa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Foto: Divulgação 



