As declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sinalizando uma composição com o tucano Beto Pereira, deram uma guinada de 180 graus na política local. Primeiro, por que fragiliza a prefeita Adriane Lopes, que tinha no apoio de Jair Bolsonaro seu maior trunfo. Segundo, por que caso se confirme a união anunciada, Beto estaria com um pé no segundo turno.
O ex-governador Reinaldo Azambuja, que comanda o PSDB em MS, disse que “estamos muito otimistas“ com a possibilidade de ter o vice do PL. Bolsonaro aguardaria apenas a volta da senadora Tereza Cristina ao Brasil para comunicar a mudança de rumo.
Segundo Reinaldo, não será apenas na capital que composições devem avançar. “Levamos a Bolsonaro um mapa eleitoral de 37 municípios, onde podemos construir alianças e elas podem acontecer “.
Nos bastidores, comenta-se que até mesmo a mudança de partido de lideranças tucanas, que iriam para o PL, foi costurada. Na capital, o nome considerado “perfeito “ para o cargo de vice na chapa de Beto Pereira e oriundo do PL seria o do deputado Coronel David, que tem votos tanto na direita como no centro, mas amigos do parlamentar apostam que dificilmente ele renunciaria ao cargo de deputado estadual para assumir como vice.
A próxima semana deve será decisiva para que os contornos finais de uma virada significativa na eleição de 2024 tenha seu desenho visível de forma clara.
As tratativas que foram exteriorizadas por Valdemar aconteceram esta semana em Brasília, e tiveram, além do ex presidente, o governador Eduardo Riedel, Beto Pereira e Reinaldo Azambuja.
Volúvel
O contra ponto as falas de Valdemar, e que contiveram manifestações mais exaltadas no ninho tucano, são as constantes mudanças de opinião do ex-presidente Bolsonaro, tido como "volúvel" e o indeciso, por '11 a cada 10' políticos que o conhecem.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Beto Pereira (Foto: Divulgação )



