Quatro projetos de lei estão pautados para votação na Ordem do Dia desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou através dos canais de comunicação da Casa de Leis.
A proposta do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que estabelece a prioridade de matrícula para crianças e adolescentes vítimas e/ou filhos de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar nas escolas da Rede Estadual de Ensino será votada em seguda discussão.
A proposta estabelece que toda mulher vítima de violência doméstica de natureza física, psicológica, patrimonial, moral e/ou sexual, “terá direito de preferência na matrícula, rescisão e na transferência da matrícula de seus filhos, ou de criança cuja guarda definitiva ou provisória lhe caiba, nas escolas da rede estadual de ensino, em caso de mudança de endereço da mulher com o objetivo de garantir a segurança da família”.
Já em primeira discussão os parlamentares analisarão o Projeto de Lei 6/2023, do deputado Pedro Kemp, que dispõe sobre o acesso a produtos industrializados que contém derivados da Cannabis sativa (produtos de Cannabis), para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.
Será votada a redação final do Projeto de Lei 65/2024, que cria o Dia da Agricultura Irrigada em Mato Grosso do Sul, a ser comemorado, anualmente, em 15 de junho. A proposta é do deputado Roberto Hashioka.
Em discussão única, será analisado o Projeto de Lei 122/2024, de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que denomina prédio público com o nome que especifica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor

Programa Gás do Povo aguarda votação no Congresso e pode perder validade em fevereiro

Zeca do PT cobra R$ 181 mil por ter sido exposto por promotores do MPMS

Dino proíbe emendas para entidades ligadas a parentes de parlamentares

Canetas emagrecedoras e ampolas enviadas pelos Correios são apreendidas na Capital

Veto do IPTU será analisado após recesso, afirma presidente da Câmara

Pacheco recebe Jorge Messias e discute indicação ao STF

Deputado de MS propõe que trabalhador recolha os próprios encargos trabalhistas

MPMS define Comissão Eleitoral para escolha de Procurador-Geral de Justiça

Foto: Steve White 



