Com destino final em Brasília, a caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) levou o Palácio do Planalto a reforçar a segurança neste sábado (24). Grades de proteção foram instaladas ao redor da sede do Executivo um dia antes do ato previsto para domingo (25).
A mobilização marca o encerramento de um percurso de cerca de 240 quilômetros, iniciado em Paracatu (MG) na última segunda-feira (18). Batizada de “caminhada pela liberdade e justiça”, a ação reúne apoiadores e outros parlamentares da direita.
Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a medida atende aos protocolos diante da possibilidade de manifestações nas proximidades do complexo presidencial. Em nota, o órgão informou que as grades funcionam como reforço preventivo de segurança.
Os participantes do ato protestam contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por tentativa de golpe de Estado, além de outras detenções relacionadas aos eventos de 8 de janeiro. A convocação foi divulgada por Nikolas Ferreira em carta aberta nas redes sociais, na qual o deputado afirmou que a caminhada tem caráter simbólico e não pretende substituir instituições ou leis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis


Foto: Reprodução CNN 



