O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi convidado pela embaixada da Índia para comemoração do Dia da República do país asiático, nesta terça-feira (26). O encontro vai acontecer no Clube Naval, um dos mais tradicionais de Brasília.
O convite foi feito pessoalmente pelo embaixador Suresh K. Reddy, na reunião que os dois tiveram no Planalto na semana passada. A interlocutores, o presidente afirmou que vai até o evento. O intuito de Bolsonaro é ir em busca de mais vacinas produzidas na Índia.
Presença de Bolsonaro servirá para reafirmar as relações entre os dois países e o interesse do Brasil em adquirir mais vacinas Oxford/AstraZeneca, produzidas no laboratório indiano Serum. Além de agradecer pelos imunizantes que já chegaram no país.
Na sexta-feira (22), chegaram 2 milhões de doses aguardadas há uma semana. Até o momento, os insumos vindos da China que garantiriam produção própria ao Brasil ainda não chegaram. Por isso, o país se esforça para manter o canal aberto com a Índia, em caso de nova importação de doses prontas.
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, diplomatas e parlamentares brasileiros confirmaram presença na festa do Dia da República da Índia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com covid, senador Major Olímpio está na UTI

Contrabando avaliado em R$ 600 mil é apreendido

Projeto quer transformar em lei norma de atividades religiosas como essenciais

Senadores cobram da Anvisa agilidade na aprovação de mais vacinas

Senado aprova texto-base da PEC Emergencial em 2º turno

Mourão diz que Brasil acompanha ritmo de vacinação mundial

Covid-19: Câmara aprova projeto para ajudar setor de eventos

Senado aprova em primeiro turno PEC que permite volta do auxílio emergencial

Simone Tebet deve ser escolhida como líder da bancada feminina no Senado
