Mato Grosso do Sul recebeu cinco propostas de investidores interessados na Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). A entrega dos envelopes foi concluída nesta segunda-feira (1º), na sede da B3, em São Paulo.
A abertura das propostas ocorrerá na quinta-feira (4), também na B3. O critério de julgamento será o de menor contraprestação pública máxima. Participarão da etapa de lances em viva-voz todas as licitantes com valores até 10% acima da melhor proposta, garantindo ao menos três concorrentes.
A secretária do Escritório de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, destacou o resultado como um marco para o Estado. Segundo ela, o número de propostas demonstra a confiança do mercado na estruturação do projeto e reforça o potencial de Mato Grosso do Sul para atrair investimentos.
O hospital continuará público, com atendimento 100% gratuito pelo SUS e gestão assistencial sob responsabilidade do Governo do Estado. A PPP abrange exclusivamente serviços não assistenciais, com foco em otimizar a infraestrutura e elevar a eficiência do atendimento.
A empresa vencedora será responsável por obras de ampliação e modernização, além da aquisição de equipamentos médico-hospitalares. Também ficará encarregada de serviços como recepção, limpeza, vigilância, portaria, manutenção, engenharia clínica, lavanderia, nutrição, logística de almoxarifado e farmácia, transporte, esterilização, arquivo médico, faturamento e gestão de gases medicinais.
Serviço
O leilão será realizado na quinta-feira, 4 de dezembro, às 13h (horário de MS) / 14h (horário de Brasília), na sede da B3, rua XV de Novembro, 275, Centro, São Paulo (SP).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O critério de julgamento será o de menor contraprestação pública máxima. (Foto: Divulgação )



