O vereador Claudinho Serra (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (29), projeto de lei que institui a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor. O objetivo é fomentar a cultura empreendedora entre os jovens e reconhecer sua importância no cenário econômico e social.
Dentre os objetivos previstos para impulsionar o empreendedorismo jovem, incluem investir na pesquisa e adoção de novas tecnologias, buscando aprimorar a eficiência e a competitividade; facilitar o acesso dos jovens empreendedores a linhas de créditos por meio de programas específicos e fomentar a cooperação entre diferentes setores da sociedade civil, o ente municipal e as empresas privadas.
A nova legislação visa criar ambiente propício para o crescimento de negócios liderados por jovens entre 18 e 29 anos que cumpram requisitos estabelecidos. Esses requisitos incluem não ocupar cargos ou posições públicas, apresentar Plano de Negócios completo e ter concluído o Ensino Médio e um curso profissionalizante ou já estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.
O vereador ressaltou a importância de apoiar o empreendedorismo jovem como estratégia fundamental para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. "A promoção do empreendedorismo entre os jovens não apenas gera oportunidades econômicas, mas também contribui para a renovação do tecido empresarial, a inovação, a diversificação de produtos e serviços, e, sobretudo, para a criação de empregos", avalia.
A regulamentação completa da nova lei ficará a cargo do Poder Executivo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
