O vereador Claudinho Serra (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (29), projeto de lei que institui a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor. O objetivo é fomentar a cultura empreendedora entre os jovens e reconhecer sua importância no cenário econômico e social.
Dentre os objetivos previstos para impulsionar o empreendedorismo jovem, incluem investir na pesquisa e adoção de novas tecnologias, buscando aprimorar a eficiência e a competitividade; facilitar o acesso dos jovens empreendedores a linhas de créditos por meio de programas específicos e fomentar a cooperação entre diferentes setores da sociedade civil, o ente municipal e as empresas privadas.
A nova legislação visa criar ambiente propício para o crescimento de negócios liderados por jovens entre 18 e 29 anos que cumpram requisitos estabelecidos. Esses requisitos incluem não ocupar cargos ou posições públicas, apresentar Plano de Negócios completo e ter concluído o Ensino Médio e um curso profissionalizante ou já estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior.
O vereador ressaltou a importância de apoiar o empreendedorismo jovem como estratégia fundamental para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. "A promoção do empreendedorismo entre os jovens não apenas gera oportunidades econômicas, mas também contribui para a renovação do tecido empresarial, a inovação, a diversificação de produtos e serviços, e, sobretudo, para a criação de empregos", avalia.
A regulamentação completa da nova lei ficará a cargo do Poder Executivo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado
