Um Projeto de Lei (PL) que circula na Câmara dos Deputados quer taxar serviços de streaming, como Netflix, Prime Video e Disney+, no Brasil por meio da Condecine, com parte do dinheiro ganho pelas empresas com publicidade indo para os cofres brasileiros.
O texto, no entanto, taxa apenas plataformas de streaming estrangeiras, já que o projeto deixa a plataforma brasileira Globoplay de fora da taxação. O relator do texto, o deputado André Figueiredo (PDT), afirmou que essa isenção se deve ao fato da plataforma ser um “serviço de televisão por aplicação de internet”.
Além de serviços de streaming, o projeto também quer taxar os influenciadores digitais, que precisariam pagar ao Condecine o dinheiro que recebem com vídeos produzidos para plataformas.
Parte do valor arrecadado seria redirecionado para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com o objetivo de tornar a indústria cinematográfica brasileira mais inclusiva e diversificada.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço

Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump

Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
