Durante sessão plenária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), os deputados votam o Projeto de Lei 113/2024, que visa estimular os jovens, matriculados em escolas públicas, a doarem sangue.
De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), a proposta acrescenta dispositivo à Lei 2.656/2003. Essa normativa institui o “Programa Educacional e de Incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul”.
Em sua justificativa, o deputado Paulo Duarte (PSB), citou as inúmeras campanhas em prol dos hemocentros e de seus baixos estoques. "Conscientizando os nossos jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas, estaremos lutando para que o número de doações
aumente consideravelmente. Por meio da comunidade escolar é possível fomentar desde cedo a importância dessa ação, os tornando assim futuros doadores quando atingirem a idade mínima exigida para a ação"
O programa Doadores do Futuro tem a finalidade de conscientizar os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue. O programa consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares, e a comunidade do entorno das escolas, durante o período de aulas, visando à orientação e conscientização acerca da importância da doação de
sangue.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Lula visitará o Japão e comunidade brasileira prepara carta com reivindicações

Lula diz que enviará projeto de isenção do IR ao Congresso na próxima semana

Em Dourados, ministro de Aeroportos anuncia maior investimento da aviação em MS

Sem pretensão ao Senado, Simone Tebet diz que pode concorrer se houver projeto

PT lança pré-candidato em Paranhos

Juiz suspende aumento salarial de membros do TCE-MS

Impedido de seguir no PL, Lucas de Lima volta ao PDT

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"
