O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, se uniu a 19 governadores que assinaram uma carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro, pelo seu comportamento e declarações.
Na carta, os governadores criticam o presidente por fazer declarações que “não contribuem para a evolução da democracia no Brasil”. De acordo com informações do UOL, a carta cita comentários de Bolsonaro em que desafiou os chefes dos Executivos estaduais para reduzirem impostos.
A carta também traz comentários onde o presidente fala sobre a investigação em curso do assassinato da vereadora Marielle Franco, em que Bolsonaro, segundo o documento, se “antecipa a investigações policiais para atribuir fatos graves das polícias e de seus governadores”.
Os governadores ainda pedem que se observe os “limites inconstitucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem” e convidam o presidente a participar do próximo Fórum Nacional dos Governadores, em 14 de abril.
Apenas os governadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Mauro Mendes (DEM-MT), Ratinho Júnior (PSD-PR), Marcos Rocha (PSL-RO), Antônio Denarium (PSL-RR), Carlos Moisés (PSL-SC) e Mauro Carlesse (DEM-TO), não assinaram o documento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pessoas em situação de rua são encontradas morando em capelas de cemitério em Corumbá

Fórum nacional reúne secretários estaduais para discutir planejamento governamental em MS

Câmara aprova uso obrigatório de tornozeleira por agressores de mulher

Gianni Nogueira mantém conversas políticas e não descarta mudança de partido

Assembleia vota projeto que cria 302 cargos no Judiciário de MS

PGR pede ao STF condenação de deputados do PL por desvio de emendas

Haddad indica secretário-executivo para assumir Ministério da Fazenda

Zé Teixeira pede recursos federais para obras em Nova Alvorada do Sul e Jateí

MDB amplia base e recebe 30 novos filiados da juventude

O governador Reinaldo Azambuja (Reprodução)



