O ex-governador Reinaldo Azambuja se filiou ao PL (Partido Liberal) na manhã deste domingo (22), em um evento realizado no Ondara Buffet Palace, em Campo Grande.
A filiação contou com a presença de lideranças nacionais do PL, como o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, o senador Rogério Marinho e o vice-presidente do Senado, Eduardo Gomes. Além disso, o governador Eduardo Riedel esteve no evento.
“Estamos aqui tendo uma união, uma sintonia de apoio ao governo do Riedel para enfrentar um adversário comum. Nós temos uma eleição importante o ano que vem, que é a reeleição do Riedel e a possibilidade de o presidente Lula voltar a governar o país e nós não queremos isso. Então nós estamos nos unindo aqui, numa força de direita, de centro, pra enfrentar esse adversário e reeleger nosso governador”, afirmou Reinaldo em entrevista.
Ele detalhou ainda que com muita articulação e conversa poderão alcançar os objetivos e realizar os avanços que o Brasil precisa. “Além do olhar nacional, estamos dando prioridade a reeleição do Riedel, que está construindo bem um governo que continua trazendo cada vez mais progresso e desenvolvimento pro nosso estado”, finalizou o ex-governador.
Riedel detalhou que a força do movimento de direta para fazer com que possa voltar a comandar o país. “Aqui em Mato Grosso do Sul a gente está tendo essa sabedoria de reunir todos esses atores e protagonistas políticas em torno de uma agenda com muita proposta aberta para o desenvolvimento do nosso estado e, consequentemente, do país. E a vinda do Reinaldo para o PL, sem dúvida nenhuma, soma muito a esse projeto. E agora fortalece o PL e os partidos dessa coalizão olhando 26 em todos os seus cargos, desde as majoritárias até as proporcionais”, disse o governador.
Presente no evento, o deputado estadual Paulo Corrêa detalhou que irá continuar no PSDB. Além disso, afirmou que agora Mato Grosso do Sul é um estado de direita. “Quando a gente vê o nosso líder ir para o PL, como um futuro pré-candidato a senador, sinaliza a direção que vamos estar seguindo”, pontuou.
Em sua fala a imprensa, o vereador André Salineiro (PL), lembrou que a filiação de Reinaldo no partido veio junto com uma missão, dada pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A missão principal é eleger dois senadores, sendo um deles o próprio Reinaldo, e no mínimo três deputados federais. Claro que todos alinhados com a pauta da direita, porque senão também não tem espaço dentro do PL”, disse.
Também estiveram presentes cerca de 50 prefeitos sul-mato-grossenses, dos quais 19 devem seguir o ex-governador e também se filiar ao PL, sendo:
Prefeito de Aquidauana, Mauro do Atlântico; de Maracaju, Marcos Calderan; Rio Negro, Henrique Ezoe; Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Ivinhema, Juliano Ferro; Bonito, Josmail Rodrigues (PSDB); Mundo Novo, Rosária de Fátima (PSDB); Jardim, Guga; Anastácio, Cido; Caracol, Neco Pagliosa; Novo Horizonte do Sul, Guga; Alcinópolis, Weliton Guimarães; Fátima do Sul, Wagner Ponsiano; Jaraguari, Cláudio Ferreira; Paraíso, Ivan Xixi; Rochedo, Arino Jorge; Sete Quedas, Erlon Fernando; Tacuru, Rogério Torqueti; e Taquarussu, Clovis do Banco.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


A filiação aconteceu na manhã desse domingo (Foto: Nilson Figueiredo)




