Durante o lançamento da reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sábado (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), fez um breve resumo dos quatro anos à frente do comando do estado.
Reinaldo que possui o maior número de partidos que o apoia em sua coligação, destacou a regionalização de seu governo, entregando novos hospitais e estruturas que estão sendo edificadas nos quatro cantos do estado. Azambuja acrescentou que implantou “uma política educacional que não só pagou o melhor salário do Brasil, mas, mais do que isso, propôs aos estudantes as melhores notas e o crescimento no Ideb”.
“Investimos na saúde com a Caravana. Alegria que tenho de ter levado a cultura, esporte e lazer aos municípios do estado. Criado as nossas subsecretarias para dialogar com os diversos seguimentos da sociedade”, disparou.
Em seu discurso, Azambuja disse ainda que, apesar do descrédito que a maioria dos eleitores dá à política devido aos últimos acontecimentos, sente-se orgulhoso em colocar o nome novamente na disputa pelo governo para continuar trabalhando.
Ao falar de seu vice, Murilo Zauith (DEM), Reinaldo ressaltou “a alegria de ter o ex-prefeito de Dourados em seu projeto”. “Eu sei da sua responsabilidade como homem público da maior qualidade que Mato Grosso do Sul tem”, discursou.
Durante a convenção, foram lançados para candidatos ao Senado, o ex-secretário de infraestrutura do estado, Marcelo Miglioli e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, além de 16 candidatos a deputado estadual e seis para federal.
Compoem a coligação de Azambuja, as seguintes legendas: PSB, PPS, PSD, PNM, PROS, PTB, PSL, Partido Progressista, PEN, Solidariedade, PMB, PSC e o Democratas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Azambuja durante coletiva de imprensa na convenção do PSDB que homologou seu nome a reeleição (Divulgação)



