Durante o lançamento da reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sábado (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), fez um breve resumo dos quatro anos à frente do comando do estado.
Reinaldo que possui o maior número de partidos que o apoia em sua coligação, destacou a regionalização de seu governo, entregando novos hospitais e estruturas que estão sendo edificadas nos quatro cantos do estado. Azambuja acrescentou que implantou “uma política educacional que não só pagou o melhor salário do Brasil, mas, mais do que isso, propôs aos estudantes as melhores notas e o crescimento no Ideb”.
“Investimos na saúde com a Caravana. Alegria que tenho de ter levado a cultura, esporte e lazer aos municípios do estado. Criado as nossas subsecretarias para dialogar com os diversos seguimentos da sociedade”, disparou.
Em seu discurso, Azambuja disse ainda que, apesar do descrédito que a maioria dos eleitores dá à política devido aos últimos acontecimentos, sente-se orgulhoso em colocar o nome novamente na disputa pelo governo para continuar trabalhando.
Ao falar de seu vice, Murilo Zauith (DEM), Reinaldo ressaltou “a alegria de ter o ex-prefeito de Dourados em seu projeto”. “Eu sei da sua responsabilidade como homem público da maior qualidade que Mato Grosso do Sul tem”, discursou.
Durante a convenção, foram lançados para candidatos ao Senado, o ex-secretário de infraestrutura do estado, Marcelo Miglioli e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, além de 16 candidatos a deputado estadual e seis para federal.
Compoem a coligação de Azambuja, as seguintes legendas: PSB, PPS, PSD, PNM, PROS, PTB, PSL, Partido Progressista, PEN, Solidariedade, PMB, PSC e o Democratas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Azambuja durante coletiva de imprensa na convenção do PSDB que homologou seu nome a reeleição (Divulgação)



