Durante o lançamento da reeleição ao governo de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sábado (4), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), fez um breve resumo dos quatro anos à frente do comando do estado.
Reinaldo que possui o maior número de partidos que o apoia em sua coligação, destacou a regionalização de seu governo, entregando novos hospitais e estruturas que estão sendo edificadas nos quatro cantos do estado. Azambuja acrescentou que implantou “uma política educacional que não só pagou o melhor salário do Brasil, mas, mais do que isso, propôs aos estudantes as melhores notas e o crescimento no Ideb”.
“Investimos na saúde com a Caravana. Alegria que tenho de ter levado a cultura, esporte e lazer aos municípios do estado. Criado as nossas subsecretarias para dialogar com os diversos seguimentos da sociedade”, disparou.
Em seu discurso, Azambuja disse ainda que, apesar do descrédito que a maioria dos eleitores dá à política devido aos últimos acontecimentos, sente-se orgulhoso em colocar o nome novamente na disputa pelo governo para continuar trabalhando.
Ao falar de seu vice, Murilo Zauith (DEM), Reinaldo ressaltou “a alegria de ter o ex-prefeito de Dourados em seu projeto”. “Eu sei da sua responsabilidade como homem público da maior qualidade que Mato Grosso do Sul tem”, discursou.
Durante a convenção, foram lançados para candidatos ao Senado, o ex-secretário de infraestrutura do estado, Marcelo Miglioli e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, além de 16 candidatos a deputado estadual e seis para federal.
Compoem a coligação de Azambuja, as seguintes legendas: PSB, PPS, PSD, PNM, PROS, PTB, PSL, Partido Progressista, PEN, Solidariedade, PMB, PSC e o Democratas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Azambuja durante coletiva de imprensa na convenção do PSDB que homologou seu nome a reeleição (Divulgação)


