Recentemente, o ministro da educação Ricardo Vélez Rodríguez afirmou que vai dar ênfase à retomada da educação moral e cívica para os currículos das escolas, em todas as etapas da educação básica. Na sessão desta quinta-feira (7), o deputado estadual Marçal Filho (PSDB) manifestou apoio à volta do ensino de valores fundamentais.
“Por muito tempo, as pessoas faziam alusão a educação moral e cívica com a ditadura militar, uma vez que foi instituída em 1969. Hoje, os cidadãos perceberam a necessidade de recuperar a consciência cívica nos jovens. Retomar aulas de moral e cívica irá resgatar valores perdidos”, ressaltou.
Ainda na tribuna, o parlamentar abordou também a necessidade de atenção do poder público à depressão. Marçal leu um artigo que trata da "falsa crença de que a depressão e a ansiedade são sinais de fraqueza e de incapacidade diante da vida”. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), até 2020 a depressão será a doença mais incapacitante do planeta. O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina.
“Como não é algo aparente, acaba sendo incompreensível. E não adiantam livros de auto-ajuda ou palavras positivas. Essa doença, que tem lotado hospitais, tem sim tratamento. E o Poder Público deve dar atenção a isso, pois logo teremos grandes prejuízos em virtude da incapacitação ao trabalho”, disse.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reinaldo garante formatura de mais policiais e bombeiros ainda este ano

CPI da Pandemia terá primeira reunião após feriado de Tiradentes

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

Ministério Público pede o afastamento de ministro Ricardo Salles

Sérgio Murilo diz que área social será marca de governo

Após novas complicações na saúde, Bolsonaro vai fazer quinta cirurgia pós-facada

Reinaldo prorroga ICMS de restaurantes por 90 dias

Câmara volta com comissão sobre prisão em segunda instância

STF julga se ex-presidente Lula será elegível em 2022
